facilidade no dia a dia

SHIPPIFY: conheça a plataforma de gestão de entregas rápidas e logística que tem revolucionado o mercado de entregas no Brasil

Atualmente, o mercado de entregas tem se expandido e se desenvolvido rapidamente, e com isso apresentando novos modelos de entregas ainda mais rápidas. Grande parte desse desenvolvimento é devido aos novos modelos e soluções aplicadas na área, como o Shippify, que é uma plataforma de gestão de entregas rápidas e logística que disponibiliza entregadores para empresas cadastradas, sejam lojas físicas ou e-commerces.

Foto: Marcelo Júnior / Polêmica Paraíba

Atualmente, o mercado de entregas tem se expandido e se desenvolvido rapidamente, e com isso apresentando novos modelos de entregas ainda mais rápidas. Grande parte desse desenvolvimento é devido aos novos modelos e soluções aplicadas na área, como o Shippify, que é uma plataforma de gestão de entregas rápidas e logística que disponibiliza entregadores para empresas cadastradas, sejam lojas físicas ou e-commerces.

Entorno de 1600 grandes empresas da América Latina como o grupo Carrefour, a Amazon, a Nextel e a Buscapé já utilizam o Shippify. No Brasil ele já se encontra em 17 estados e no Distrito Federal.

A novidade é que o diferencial da plataforma é a possibilidade de operar em distintas etapas logísticas, oferecendo ainda mais oportunidades e facilidades para o mercado como um todo.

Saiba como funciona para entregadores:

Os Shippers, como são chamados os entregadores, são pessoas que se cadastram na plataforma Shippify para realizar entregas das empresas parceiras, e realizam a entrega através dos veículos próprios, que vão desde motos até caminhões. Assim, a Shippify atua apenas como intermediária entre o entregador e os estabelecimentos, não constituindo relação empregatícia.

Para ser um entregador é necessário o envio de documentos, que pode ser feito através de fotos ou prints, ao se cadastrar no aplicativo de entregador. O próprio aplicativo irá mostrar o passo a passo. Assim como outros serviços do meio, é necessário ser MEI (Microempresário Individual). Confira abaixo os documentos exigidos:

-Documentos exigidos
-Carteira Nacional de Habilitação dentro da validade;
-Comprovante de residência atual;
-Dados bancários;
-Atestado de antecedentes criminais;
-Documento do veículo;
-Foto do veículo;
-Certificação de MEI.

Saiba como funciona os ganhos e repasses:

Diversos fatores influenciam diretamente nos valores das entregas, como tipo e volume do produtos, distância, número de entregas numa mesma rota, modalidade de entrega, etc. Mas, sempre que surgir alguma entrega o entregador terá acesso ao valor que irá receber antes mesmo de aceitá-la.

Caso aceite, o recebimento dos valores acontece por meio de uma transferência para a conta bancária cadastrada, o dia de recebimento será informado por e-mail, Sendo obrigatório emitir nota fiscal para receber valores a partir de R$500. Nesses casos o depósito vai variar conforme a data de envio da entrega.

Entenda como funciona para as empresa:

Ao utilizar os serviços da Shippify, as empresas estarão contratando um serviço de última milha. Ou seja, um serviço que irá realizar a entrega final de um produto até o cliente. Para ter acesso ao serviço, é necessário cadastrar a companhia através do site shippify.com, sendo também possível solicitar e gerenciar as requisições de entregas.

O aplicativo da Shippify disponível nas lojas de aplicativos é a ferramenta dos motoristas, por onde eles recebem os pedidos de entrega. Os pedidos feitos por meio da plataforma não estarão computados e disponíveis na Shippify, facilitando também a integração e orientação dos entregadores.

Também é possível definir diversas configurações para as entregas, de forma que o sistema definirá o entregador mais adequado disponível, como tamanho da carga, entregas agendadas ou imediatas, e múltiplas paradas durante o trajeto.

Cliente final

A  Shippify também conta com rastreio de entrega, que pode ser feito facilmente pelo cliente final ao inserir o código da entrega no campo determinado, na página principal do site. É possível acompanhar o deslocamento final do entregador até os endereços da entrega, assim como nos aplicativos de mobilidade urbana.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba