pandemia

Sesc mobiliza sociedade na produção de máscaras

Na luta contra o coronavírus, máscaras se tornaram item essencial e, em algumas cidades, até obrigatório. A demanda pelo produto é cada vez maior e, para colaborar, o Sesc mobilizou recursos e voluntários em todas as regiões do País, que se uniram em um grande mutirão para confecção de máscaras.

No Rio de Janeiro, 150 artesãos participantes do projeto Sesc+Criativo confeccionaram 23 mil máscaras customizadas, que foram doadas a moradores da comunidade da Rocinha, comerciantes de feiras livres e profissionais de saúde. Também se engajaram na iniciativa integrantes dos grupos do Trabalho Social com Idosos de diversos estados.

Os participantes do Maturidade Ativa, no Rio Grande do Sul, já contabilizam mais de 5,5 mil máscaras produzidas e o Sesc em Santa Catarina lançou a ação “Máscaras para Todos”, que mobiliza doadores de matérias-primas e reúne voluntários em 19 cidades.

Em Poconé, no Mato Grosso, voluntários utilizam o maquinário do Espaço Fábrica para produzir os itens. Já foram feitos 21.279 recortes de máscara e 198 recortes de jalecos. Além disso, com a ajuda da impressora 3D estão sendo confeccionadas bases de protetores faciais para as equipes de saúde. Trabalho semelhante também vem sendo realizado nos espaços maker do Sesc no Distrito Federal e em Rondônia.

Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba