O ministro da Justiça, Sérgio Moro, utilizou suas redes para responder críticas do ex-candidato a presidência da República Ciro Gomes(PDT) acerca da crise de segurança no Ceará gerada pela greve da Polícia Militar no estado. Ciro chamou Moro de capanga do presidente Jair Bolsonaro e que os dois teriam de aprenderem que o Ceará seria regido pela Lei.
Em suas publicações Moro defendeu a valorização dos policiais e afirmou que o Governo Federal sempre esteve ao lado da população no estado agindo através das forças de segurança nacional. O ministro criticou a ação de Ciro e o acusou de explorar politicamente o fato. Segundo Moro as decisões de Ciro e do seu irmão o senador Cid Gomes de atacar os grevistas com ofensas e ataques físicos foram fatores que pioraram os ânimos entre todas as partes.
“Aliás,em janeiro de 2019,o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional,força de intervenção penitenciária,PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados.O Governo Federal não falta ao Ceará.”, finalizou Moro.
https://twitter.com/SF_Moro/status/1234458937602297856
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba