O ciclo “Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional – Região Nordeste”, foi aberto na terça-feira (26) e segue até o dia 28 no Senado Federal. Promovido conjuntamente pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae (Abase), o evento visa divulgar a riqueza cultural, a diversidade da gastronomia e o potencial do artesanato dos nove estados do Nordeste.
Ao participar da cerimônia de abertura, a senadora Nilda Gondim enfatizou o orgulho que tem em ser nordestina e, especialmente, paraibana: “Nosso artesanato é rico de criatividade, beleza, inspiração e nossas praias são a mais lindas no Nordeste”, vibrou a senadora, acrescentando que os nordestinos são guerreiros e guerreiras que, apesar dos obstáculos e desafios, vivem com determinação. “Como diz a canção popular de Paulo Vansoline, reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”, afirmou.
A presidente da Comissão de Relação Exteriores (CRE), Senadora Kátia Abreu (PP-TO), que organizou a exposição de artesanato nordestino, disse que é preciso valorizar as belezas e sabores do Nordeste como indutor do turismo, do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no Brasil. Os governadores do Nordeste foram representados na pessoa do paraibano João Azevedo, que discursou sobre a importância da região, suas peculiaridades, tradições e riquezas naturais e culturais
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba