vacinas

Saúde fecha acordo por 100 milhões de doses da Pfizer para 2022

Queiroga também reiterou o posicionamento de que a nova variante ômicron, que apareceu pela primeira vez na África do Sul, será tratada da mesma forma que as variantes descobertas anteriormente.

Saúde fecha acordo por 100 milhões de doses da Pfizer para 2022

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta segunda-feira (29) a compra de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 com a Pfizer. O acordo foi firmado em Salvador, e as doses começarão a ser entregues em 2022.

A presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, destacou que além das 100 milhões de doses, o contrato também prevê o aumento da quantidade de imunizantes, com a possibilidade de modificações para atender demandas de novas variantes, caso seja necessário.

“O acordo prevê ainda a opção de aumentar o número de doses previstas para imunizar o país em mais de 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total de vacinas em doses potenciais para 150 milhões de doses, em 2022, o que inclui a possibilidade de fornecimento de versões modificadas dos imunizantes, contra novas variantes”, explicou ela.

Fonte: G1
Créditos: G1