Networking

Saiba como aumentar seu networking em eventos durante a faculdade

Encontros são possibilidades de ampliar rede de contatos com profissionais da área

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como outros vestibulares, é a porta de entrada para o ensino superior. Depois da aprovação é chegado o momento de novos aprendizados, mas o caminho até o diploma é repleto de trabalhos, provas e eventos. Isso mesmo, participar de encontros com profissionais da futura área profissional também faz parte da vida como universitário, principalmente em cursos da área da saúde e comunicação. Fazer networking nesses eventos é a melhor forma de aumentar a rede de contatos ainda no período da faculdade. Se você quer ampliar as suas oportunidades no mercado de trabalho, confira algumas dicas do que fazer para criar relacionamentos profissionais. As dicas foram pesquisadas no site Vagas Profissões.

Como aumentar o networking em eventos durante a faculdade

Antes do evento

Se possível, envie uma mensagem ao palestrante. Caso seja um encontro na própria instituição de ensino, busque os contatos junto à coordenação do curso e, antes de se se apresentar por e-mail dizendo o quanto está ansioso pela apresentação, pesquise bastante sobre o profissional em questão. Uma dica é: não minta ou force a situação. Seja natural ao escrever e só faça isso se realmente admirar o palestrante ou tiver grande interesse pelo tema do evento.

Durante o evento

Procure chegar com a antecedência ao horário marcado para iniciar o evento para conhecer o organizador e o anfitrião. Se permitido, faça fotos ou vídeos dos palestrantes e participantes e compartilhe nas redes sociais, marcando cada um a fim de criar uma conexão. Também vale conhecer outras pessoas que estejam ali como ouvintes, como estudantes de outras faculdades.

Depois do evento

Adicione às suas redes sociais pessoas que você conheceu no evento, principalmente no LinkedIn. Tente ajudar as pessoas sempre que possível, afinal é assim que uma rede de relacionamentos funciona.

* Com informações do site Vagas Profissões

Fonte: Educa Mais Brasil
Créditos: Educa Mais Brasil