PL

Ruy celebra sanção de projeto que reconhece quadrilhas e festejos juninos como manifestação cultural do Brasil

O projeto de lei de autoria do deputado federal Ruy Carneiro foi sancionado pelo Governo Federal e celebrado pelo parlamentar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As quadrilhas e festejos juninos estão oficialmente reconhecidas como manifestação cultural do Brasil. O projeto de lei de autoria do deputado federal Ruy Carneiro foi sancionado pelo Governo Federal e celebrado pelo parlamentar, ao exaltar as tradições culturais nordestinas.

“O reconhecimento das quadrilhas e festejos juninos como manifestação cultural do Brasil foi um importante avanço para nossa cultura regional. Essa conquista é uma forma de preservar nossas tradições e nossa história. A  sanção vai possibilitar a ampliação da visibilidade das nossas festas, dos quadrilheiros conseguirem investimentos para tornar a nossa tradição ainda mais forte”, exaltou Ruy.

Os impactos sociais e econômicos da sanção também foram ressaltados pelo deputado. “Os quadrilheiros representam a alegria, a tradição e a diversidade do nosso povo. Além da questão cultural, as juninas movimentam centenas de cidades durante vários meses. Isso gera emprego, renda e reforça o potencial turístico da nossa região. Viva as quadrilhas juninas! Viva as festas juninas”. 

Segundo dados do Ministério do Turismo, as festas juninas devem mobilizar mais de 21,6 milhões de pessoas em diversas regiões do país. Grande parte desse público está no Nordeste. Em Campina Grande, a expectativa é que os 33 dias de festa movimentem cerca 3 milhões de pessoas. Além do Maior São João do Mundo, a cidade paraibana também promove a maior competição de quadrilhas do país.

Assessoria