Cancelameno

Rodrigo Janot pode cancelar delação da JBS

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, convocou uma coletiva nesta segunda-feira (4) para afirmar que o acordo de delação com executivos da JBS poderá ser anulado.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, convocou uma coletiva nesta segunda-feira (4) para afirmar que o acordo de delação com executivos da JBS poderá ser anulado. Ele afirmou que áudios de “conteúdo grave, gravíssimo” chegaram ao conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) mostrando indícios que o ex-procurador Marcelo Miller teve ações criminosas.

Janot diz que o MPF atuou em boa fé para celebrar esse acordo. “Se ficar provada qualquer ilicitude o acordo de colaboração premiada será reincidido”. E acrescenta: “O MP tem uma mãe, que é a Constituição e a lei. E sob esse manto atuamos, independentemente de quem tenha agido.”

Segundo ele, a revisão do acordo não afetaria as provas obtidas. “Se ocasiana pelo colaborador, não invalida nenhuma prova. Todas continuam válidas. O único resultado negativo é para o próprio colaborador”, afirmou Janot.

Fonte: Correio da Bahia