O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), é um grande defensor da ética e dos bons costumes. Por esse motivo, muitos cantores e pregadores renomados nunca ministraram em sua igreja. Alguns nomes já foram, mas por não “andarem na linha”, perderam a oportunidade de voltar na denominação e entraram para a lista de excluídos do pastor, ou seja, daquelas pessoas que estão proibidas de serem convidas para os eventos da igreja.
Selecionamos aqui alguns nomes, pois a lista é grande e, possivelmente, algum famoso poderá não ser citado.
Marcos Antônio
Quem encabeça essa lista é o cantor Marcos Antônio, que jamais colocou os pés na ADVEC e, provavelmente, nunca irá colocar.
Um dos motivos é que o “negrão abençoado” de Pernambuco tem a fama de mulherengo e é consumidor de bebida alcoólica.
Adeildo Costa
Por alguns anos, ele foi a atração dos Gideões Missionários da Última Hora, mas mesmo na época, não foi convidado para ministrar na ADVEC.
Gerson Rufino
Um cantor muito conhecido no meio evangélico, principalmente entre os pentecostais. Porém, por motivos semelhantes aos do cantor Marcos Antônio, ele também não entra na denominação de Malafaia.
Abílio Santana
O pastor e deputado federal nunca foi muito chegado a Silas Malafaia, por isso não recebe convites para ministrar na denominação. Apesar disso, os últimos acontecimentos envolvendo os pastores distanciou de vez uma possível aliança entre eles.
Samuel Mariano
O cantor gospel e agora pastor da AD Brás Paraíba é outro artista que nunca chamou a atenção de Malafaia, mesmo na época em que estava no auge. A má fama de Samuel foi o grande empecilho para a entrada dele na ADVEC. O artista nunca esteve na igreja liderada por Malafaia.
Daniel e Samuel
A famosa dupla de compositores e cantores da música cristã também nunca esteve com Malafaia. Inclusive, houve, há alguns anos, um desentendimento entre Silas e um dos cantores.
Renan Lopes
O famoso pregador itinerante até já esteve muitas vezes ministrando na Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Entretanto, passou a integrar a lista dos excluídos. De acordo com informações, o religioso está proibido de pregar na ADVEC, após se filar a um partido político para disputar as próximas eleições.
Paulo Marcelo
O pastor que ficou famoso por pregar no Gideões Missionários, se poderia pregar na denominação no futuro, cancelou toda possibilidade ao declarar apoio a Lula (PT), nas próximas eleições.
Thalles Roberto
O cantor gospel que já chegou ser considerado acima da média, nunca esteve ao nível de ministrar na ADVEC.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Fuxico Gospel