Marcelo Poli pediu demissão da Globo três meses após entrar para o rodízio de apresentadores do tempo e do “Radar SP”, no “Bom Dia SP”. Segundo fontes, o jornalista vai trabalhar na comunicação de um banco, mas Poli ainda não revelou para onde vai, apenas que será uma guinada para o mercado.
O anúncio foi feito por Poli, através das redes sociais. Em uma foto durante a cobertura do Carnaval, ele escreveu: “Acho que não tenho foto melhor que essa para uma despedida. Foram seis anos maravilhosos de TV Globo. Um tempo feliz, em que conheci muita gente incrível, na redação e na rua. Um sonho realizado. É só gratidão por tantos trabalhos e tanto aprendizado”.
“Amigos da redação, daqui do Insta, desse mundão, meu muito obrigado por tanto carinho, pelos conselhos, pelos cafés, pelas risadas. Estou levando cada um de vocês aqui no coração”, disse, aproveitando para agradecer aos colegas de emissora. “Agora, eu escolhi um outro caminho para me desafiar. Desta vez, fora das telinhas. Estou muito feliz, animado e renovado! A gente se vê, pessoal. Um beijo no coração de vocês”, completou.
Após a saída de Glória Vanique, a emissora colocou Sabrina Simonato como substituta e Marcelo seria o próximo, mas não ficou fixo no posto, revezando a função com Cinthia Toledo e Luiza Vaz. O jornalista confirmou ao site “Notícias da TV” que passou por um período de testes, mas negou que a Globo tenha frustrado seus planos com o esquema de rodízio.
“Eu fiz pilotos para a previsão do tempo no início de 2019. Fui aprovado, mas acabei não entrando imediatamente na grade da escala de apresentação. O tempo passou e uma nova oportunidade no estúdio surgiu neste ano, desta vez, no Radar. Lá na Globo tem bastante gente talentosa, e acho bacana dar chance para todos neste rodízio. Lá, eu consegui cumprir todos os desafios que aparecem e estou muito orgulhoso e grato por isso”, disse.
Sem dar detalhes do futuro, Poli disse que não vai para nenhuma emissora concorrente. “A escolha pela saída foi minha e, agora, a pauta é fora das telinhas. Estou indo para a área corporativa. Mas não posso dizer muito agora”, informou.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba