Datena está vivendo um período de turbulência nas últimas horas. Isso porque, Bruna Drews, ex-repórter do Brasil Urgente da Band resolveu entrar com uma denúncia contra o apresentador, alegando assédio sexual.
Em entrevista para o jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando do SBT, a repórter deu detalhes sobre a denúncia:
‘Ele fez acusações de que eu estava bêbada, delirando. Naquele dia eu bebi apenas um copo de cerveja, tentei sair da mesa várias vezes, muito constrangida, e ele me fez ir embora guiada por uma equipe de policiais que estavam lá, apenas num ar de machismo. Eu estava completamente bem, todos os policiais confirmaram. Eu estava completamente bem e confirmo todas as informações de assédio e minha denúncia. Eu já me sentia muito constrangida com o assédio que eu recebia no ar, era nítido o meu constrangimento, e meus pais ficavam envergonhados. Eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, sustentava casa e aguentava. Mas quando aconteceu o assédio real, frente a frente em um restaurante, eu decidi mesmo que eu deveria procurar a justiça e denunciar. Eu procurei meu advogado logo depois que esse assédio foi feito. Eles pediram para segurar um pouco. Fundamentamos a história, tinha testemunha”, afirma ela que a situação teria ocorrido em um bar em comemoração ao fim das gravações do quadro A Fuga, que Datena comandava na Band.
Procurada a assessoria de imprensa da Band afirmou o seguinte: “A respeito das alegações de Bruna Drews, segue posicionamento oficial da Band: O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto.”
Já Datena negou as acusações e resolveu falar com a jornalista Keila Jimenez do R7: “Ela há muito tempo vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos alegando problemas de família, pessoais e trabalho. Sempre a apoiei como faço com os profissionais com quem trabalho e ela me agradeceu pessoalmente por isto nos poucos contatos que tive com ela na Band (foram raras às vezes que conversamos fora do ar)”, explicou.
“No programa ‘A Fuga’ que fazia parte do ‘Agora é com Datena’ ela estava visivelmente mais magra e perguntei na frente de todos se estava com problemas. Ela disse que sim e iria procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações que mandei parar para que ela fosse atendida e retomar outro dia que estivesse melhor”, continuou.
“No final das gravações deste programa dias depois no Bar do Tônico com boa parte da equipe, reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde”, afirmou ainda.
“Quando eu soube desta mentira em respeito a minha mulher com que sou casado há 41 anos, meus cinco filhos e seis netos, tomei minha providências jurídicas contra esta profissional de quem espero que resolva seus problemas psicológicos que são muito anteriores aos fatos que ela descreve, de outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajudá-la”, disse.
“Tenho muitos defeitos mas este não está entre eles. Minha vida profissional tem em grande parte sido pautada pela defesa da mulher, diariamente no programa que faço”, finalizou Datena. Nas redes sociais, a ex-repórter segue com as suas acusações e disparou: “Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”.
“O Datena é uma pessoa maravilhosa, e tratava a todos bem. Agora é esperar para ver. Ele é um apresentador fantástico e um ser humano do bem, sempre foi correto e profissional conosco”, disse ela. Informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo.
Datena no comando do seu dominical.
No meio do ano passado ela conversou com o programa TV Fama e fez uma revelação. Letícia ainda comentou a fama de bravo do apresentador, mas garantiu nunca ter levado bronca dele. “Não, nunca. Mas eu fico com medo às vezes”, afirmou. A assistente de palco ainda aproveitou para dizer que está namorando com um médico, mas preferiu não contar o nome.
COMO ELA FOI TRABALHAR NO EXTINTO PROGRAMA
“Foi através de uma agência que eles me convidaram para fazer um teste como assistente de palco e eu fiquei muito feliz porque o Datena é um cara influente, muito respeitado, muito inteligente Aí eu fui no teste, gostaram muito de mim. Faz três meses que eu estou lá. Adoro”, comemorou.
Fonte: TV o foco
Créditos: –