O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, colocou na conta dos usuários de droga a morte da menina Ágatha, morta com um tiro nas costas. Ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o assunto, nesta segunda-feira (23), e fez publicações no Twitter sobre o tema.
“Aqueles que usam substâncias entorpecentes de forma recreativa, façam uma reflexão. Vocês são responsáveis pela morte da menina Ágatha: vocês que usam maconha e cocaína e dão dinheiro para genocida”, declarou.
O governador lamentou a morte da garota e afirmou que confia no trabalho da Polícia, do Ministério Público e do Poder Judiciário para investigar e punir os responsáveis pelo caso. Ele ainda destacou que se os criminosos “não forem contidos, continuarão mantendo a barbárie” e acrescentou que não tem ‘bandido de estimação’.
– Quero reafirmar que não tenho bandido de estimação. Seja de distintivo ou de farda. A lei é para todos. Ninguém está acima da lei – escreveu o governador ao cobrar as investigações.
Ágatha Vitória Félix, de 8 anos de idade, morreu na última sexta-feira (20) após ser atingida por uma bala quando estava dentro de uma Kombi com o avô, no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba