polêmica

Quem são o motoboy e analista presos pela PCDF após ataque terrorista

foto: reprodução

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificou e prendeu, na noite dessa segunda-feira (9/1), dois suspeitos de participar dos atentados antidemocráticos em Brasília. Um deles é o analista de sistemas Rafael Teixeira Marques Rebouças (foto à direita), de 35 anos, morador de Taguatinga, que fugiu para casa após a invasão e depredação da Praça dos Três Poderes. Ele não tinha antecedentes criminais.

Já o segundo é o motoboy Valmirando Rodrigues Pereira (foto à esquerda), 43, morador da Vila Telebrasília. Ele foi flagrado em cima de uma mesa, no Palácio do Planalto, durante os atos golpistas.

Na delegacia, Valmirando confessou ter ido duas vezes ao QG do Exército e disse nunca ter ganhado dinheiro para participar dos atos. “Acreditava que poderia ocorrer uma intervenção militar caso o Exército visse o apelo popular”, disse.

Mais cedo, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou uma lista com o nome das pessoas presas no Distrito Federal. Até as 13h15, o número de presos chegava a 277. Segundo a pasta, a lista será atualizada novamente, a qualquer momento. Na relação, 149 presos são homens e 128, mulheres.

Veja lista:

618974473-presos1001-2

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba