apoio

'Quem não ficaria feliz?', diz Doria sobre apoio de Maia

No Dia Mundial sem Carro, prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), chega de carro ao evento do Solidariedade nesta sexta

Foi um encontro entre amigos, que conversaram sobre a agenda de reformas do país. Assim o prefeito João Doria (PSDB) resumiu nesta sexta (22) o jantar que ofereceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), na noite de quinta (21).

Antes de entrar na casa do prefeito, Maia disse a jornalistas algo que agradou ao prefeito: “Com certeza” seu partido apoiaria uma candidatura de Doria à Presidência em 2018. Doria disputa a indicação do PSDB com Geraldo Alckmin.

“Quem não ficaria feliz com uma declaração dessas?”, afirmou Doria nesta sexta, após discursar na convenção do Solidariedade, em São Paulo. O partido reconduziu o deputado Paulinho da Força à presidência da legenda.

O prefeito negou que as eleições de 2018 estivessem no cardápio do encontro. E contou que Maia disse esperar colocar em pauta a reforma da Previdêncianeste semestre. “Foi uma conversa positiva, muito brasileira”, resumiu Doria.

Comensais na noite de quinta, Doria e Maia não se encontraram na sexta: os dois, além de Alckmin, participaram da mesma convenção em horários escalonados.

Alckmin falou na abertura, pouco depois das 10h. Rodrigo Maia chegou perto das 11h. E Doria, às 12h30 –todos tinham agenda pela manhã.

Paulinho da Força, aliado dos três, os apresentou igualmente como presidenciáveis. Disse que sua legenda é de centro-esquerda e, por isso, consegue dialogar com todos os lados. E, como não vai lançar candidato, o Solidariedade aguarda a definição de seus correligionários para decidir em qual nome irá finalmente apostar.

Créditos: UOL