O publicitário Roberto Justus tomou vacina contra a Covid-19 nos EUA. Antes de entrar no país, ele passou um período no México, onde comemorou os cinco anos de casado com Ana Paula Seibert.
EM FAMÍLIA
Justus disse que viajou de férias, mas que chegou em Miami e, como a imunização está liberada para turistas, decidiu se vacinar —junto com a mulher, a filha, o genro e a babá das crianças. O publicitário tomou a Janssen, de uma só dose. “Eu não ia tomar a Pfizer para ter que voltar lá [aos EUA] e tomar a segunda dose”, explica.
EM FAMÍLIA 2
“Eu não sei por que esse big deal [grande problema] que as pessoas fazem do assunto”, segue o publicitário, referindo-se ao debate ético sobre desigualdades na pandemia, levantado por causa do turismo da vacina nos EUA.
EM FALTA
“Agora que abriu [vacinação nos EUA para turistas], os brasileiros que puderem tomar, tomem. Porque é mais vacina sobrando para o povo aqui [Brasil]. Quanto mais vacina os brasileiros tomarem nos EUA, melhor para o nosso país”, diz ele. “Eles [EUA] têm vacina sobrando, em abundância. Em Nova York querem fazer quiosques [para turistas]. Querem ajudar o maior número de pessoas possível”, diz Justus.
Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba