O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu apoiar o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à reeleição. No Senado, o partido lançou o nome de major Olímpio (PSL-SP).
A informação foi divulgada pela deputada eleita do partido Joice Hasselmann (SP). “O PSL Nacional decidiu apoiar Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara e formar assim um bloco de sustentação e governabilidade”, disse. O tuíte foi apagado em seguida.
“O presidente do PSL, Luciano Bivar, nos eventos de posse presidencial ontem me fez uma proposta para que eu seja candidato à Presidência do Senado”, afirmou major Olímpio em vídeo. “Totalmente inesperado para mim. Realmente o joelho tremeu.”
O PSL estudou o apoio a diferentes candidatos para tentar frear o nome de Renan Calheiros (MDB-AL), que articula nos bastidores para vencer a disputa e comandar o Senado pela 5ª vez. Integrantes do PSL e do governo Bolsonaro chegaram a se reunir com Tasso Jereissati (PSDB-CE), 1 dos nomes cogitados para fazer candidatura de oposição a Renan.
Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360