O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite desta segunda-feira (23/12), que está “mais firme e mais forte” após cirurgia no cérebro. O pronunciamento foi ao ar em toda a rede de rádio e televisão às 20h30.
Lula agradeceu a todos que enviaram mensagens de carinho para sua recuperação após procedimento médico, feito em 10 de dezembro. O petista ainda pregou a união das famílias brasileiras durante as festividades de fim de ano.
“Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo”, disse.
“O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias de nossas vidas. Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante. Que irmão se reconcilie com irmão. Que as famílias possam celebrar em comunhão”.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Como noticiado pelo Metrópoles, na coluna do Igor Gadelha, o material foi preparado com o auxílio do marqueteiro Sidônio Palmeira, cotado para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom), chefiada pelo ministro Paulo Pimenta.
A economia em 2025
Durante o pronunciamento, Lula reforçou que o Brasil tem “uma economia forte, que continua a crescer”, mas admitiu que o governo federal ainda tem “enormes desafios pela frente”.
“Ainda temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira”, disse.
Além disso, ele prometeu que, no próximo ano, a equipe econômica vai redobrar forças no “plantio” de ações para fortalecer a economia brasileira para que a “colheita seja cada vez mais generosa”.
“Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa”, completou o presidente.
Metrópoles