Ao lado da primeira dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfatizou os esforços de seu governo na pandemia do novo coronavírus e elogiou profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. O mandatário afirmou que os desafios foram enfrentados pelo seu governo com coragem e acrescentou que o Brasil fez um trabalho para poupar vidas e empregos na crise sanitária.
“Instituímos o auxílio emergencial, que ajudou milhões de famílias, facilitamos e ampliamos o crédito para as pequenas e microempresas, custeamos parte dos salários dos trabalhadores, salvando milhões de empregos. Nossos esforços sempre tiveram como foco principal a preservação da vida e de empregos, pois saúde e economia caminham juntas, lado a lado”, declarou o presidente.
Entre as medidas adotadas pela equipe econômica para aplacar a crise econômica em razão da queda das atividades na pandemia, Bolsonaro citou a criação do auxílio emergencial e a ampliação de créditos para pequenos e médios empresários.
Jair Bolsonaro classificou como fundamentais ações do seu governo para o enfrentamento do vírus, como a liberação de recursos e equipamentos para os hospitais. “Não faltaram recursos e equipamentos para todos os estados e municípios no combate ao coronavírus, dentre outras ações”.
O pronunciamento também teve a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro. “[O ano de] 2021 renasce com o desejo de fazer o bem, de valorizar pequenos gestos, de agir e dar mais valor ao próximo. Agradecemos a união e os esforços dos nossos voluntários em diversas áreas, principalmente aqueles que estavam na linha de frente.”
Fonte: Polêmica Paraíba com R7
Créditos: Polêmica Paraíba com R7