O procurador do Trabalho Eduardo Varandas disse na manhã desta segunda-feira, 20, que enviará ainda hoje um pedido de investigação ao procurador chefe do Ministério do Trabalho na Paraíba, Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, sobre a denúncia de suposto uso de albergados em campanha eleitoral no estado.
Segundo Varandas, a gravidade dos fatos denunciados em guia eleitoral de candidato ao governo é tamanha que merece ser apurado. “Nós vamos enviar um ofício ainda hoje para o procurador chefe pedindo que o caso seja investigado”, disse.
Na última sexta-feira, 17, o guia eleitoral do candidato do PSDB ao governo da Paraíba mostrou um vídeo com pessoas trabalhando na campanha de seu adversário no segundo turno das eleições, governador Ricardo Coutinho (PSB).
O vídeo denunciava que os homens que apareciam nas imagens fazem parte de um programa de ressocialização do governo estadual e os apenados seriam prestadores de serviços no departamento de Trânsito do Estado da Paraíba, mas haveria desvio de função, pois estariam trabalhando em campanha política.
Polêmica Paraíba