Pandemia

Prefeito anuncia cancelamento do carnaval de Salvador em 2021: "condicionada a existência de uma vacina"

 

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto, anunciou nesta sexta-feira (27) que a edição 2021 do carnaval de rua da cidade está cancelado. O anúncio foi feito em entrevista coletiva e também no perfil oficial da prefeitura nas redes sociais. A festividade estava prevista para acontecer em fevereiro.

“É OFICIAL: Em função da pandemia do coronavírus, NÃO HAVERÁ CARNAVAL DE SALVADOR EM FEVEREIRO. A nova data vai depender da ampla disponibilização da vacina. O calendário da festa será discutido no momento certo”, diz o comunicado.

— PrefSalvador (@PrefSalvador) November 27, 2020

Na coletiva, o prefeito disse que uma possível realização do evento só seria viável após a existência de uma vacina contra o covid-19.

“A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil se unam para um eventual calendário”, disse.

Dados mais recentes da secretaria municipal de saúde de Salvador apontam para 96.618 casos confirmados e 2.726 óbitos por covid-19.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba