De acordo com dados da .MAP, agência de análise de dados e mídias, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) nas redes sociais na semana passada, mesmo após a sua participação na Assembleia-Geral da ONU, ficou com o baixo índice de 27,8%.
O índice para o mês de setembro ficou em 31,5%, uma queda de 8,6% em relação a agosto. Para a diretora-executiva da .MAP, Giovanna Masullo, “a opinião pública não militante reafirma o descontentamento com o presidente”.
O último evento que colaborou para a queda da popularidade de Bolsonaro foi o 7 de Setembro. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 16 de setembro, apenas 22% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, um recorde negativo, enquanto o índice daqueles que reprovam o governo atingiu 53%, o maior registrado até agora.
O resultado aponta que após a semana do Dia da Independência, quando o atual ocupante do Palácio do Planalto liderou atos golpistas em Brasília e São Paulo, com discursos de cunho autoritário e atacando o Supremo Tribunal Federal, mais cidadãos passaram rejeitar a condução dada pelo líder extremista ao seu governo.
Fonte: revista fórum
Créditos: Polêmica Paraíba