Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, (8). O tenente da Polícia Militar de Alagoas estava internado em estado gravíssimo após se afogar durante um curso de instrução em cinotecnia, administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O militar estava internado no Hospital de Base de Brasília, para onde foi levado após perder a consciência durante o curso que foi ministrado na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, corporação que deu instrução durante o curso, em 30 de agosto.
Ele participava de um Curso de Cinotecnia, que envolve a preparação de cães. Durante uma das instruções, que foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, os alunos foram vendados e colocados em uma manilha com água.
Segundo relatos, durante esse exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimá-lo por 38 minutos antes de levá-lo em estado grave para o Hospital de Base de Brasília.
O corpo do tenente Abraão Taveira será levado para Alagoas, onde receberá honrarias, e posteriormente encaminhado para o município de Garanhuns, em Pernambuco, onde ele nasceu.
Abraão serviu na Polícia Militar da Paraíba por nove anos.
PM-AL lamenta
Em nota, a Polícia Militar do Estado de Alagoas lamentou a morte de Abrãao. A corporação citou a experiência do militar, citando que ele era lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), exercendo a função de comandante do canil.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Correio Braziliense