O policial do GATI, Henrique Nascimento, publicou em seu instagram uma ocorrência atípica que precisou atender na noite deste domingo (17).
Na legenda do vídeo emocionante, o profissional explica que sua guarnição foi chamada para atender um homem que estava sentado na ponte da Avenida Norte, no Recife, planejando cometer suicídio.
É possível observar que o policial foi sensível e humanizado ao se aproximar do homem, e depois de um diálogo, os dois saíram juntos de lá.
“Graças a Deus deu tudo certo, ele segurou na minha mão e saiu daquele lugar, logo em seguida veio o alívio, e lhe dei um abraço”, escreveu Henrique.
Leia o relato na íntegra:
Noite de serviço normal, até o Copom nos acionar para uma situação atípica, um homem na ponte da Avenida Norte planejando cometer suicídio, de pronto à preocupação da minha guarnição foi a forma de aproximação, quem iria conversar com o rapaz, se aproximar de forma cautelosa, manter uma distância segura para ambos, e o mais importante, conseguir salvar aquela vida! De início tentei conversar com ele que estava calado, não respondia, visivelmente abalado, mas que aos poucos com algumas perguntas fui conseguindo manter o diálogo, perguntei sobre sua vida, o que fazia, onde morava, sobre sua família, os planos que ele tinha para seu futuro, e também perguntei se ele tinha fé em Deus, foi quando ele começou a chorar e disse que sim! Naquele momento percebi que Deus seria o pilar para resolver tal situação, e pedi discernimento para que ele me guiasse nas palavras! Depois de minutos de conversa, em alguns momentos pensando em puxar ele daquele lugar, mas com medo de dar errado e acontecer o pior, notei que o diálogo estava surtindo efeito, e falei que iria ficar muito triste se não conseguisse tirá-lo daquela situação, e se ele levantasse daquele lugar e pegasse na minha mão, eu iria sair dali com a sensação de dever cumprido, e iríamos combinar de ir à igreja honrar a Deus, e assim graças a Deus deu tudo certo, ele segurou na minha mão e saiu daquele lugar, logo em seguida veio o alívio, e lhe dei um abraço (momento esse muito importante que não foi registrado pelo cinegrafista bisonho) brincadeiras a parte, tudo deu certo no final, obrigado meu Deus por ter me capacitado, ter controlado o meu medo de altura, a minha guarnição SD Dioclécio, e SD Barroso, que foram essenciais na situação, pois nada é mais importante que salvar uma vida! Lutar sempre, desistir jamais! Por sempre cumprir todas as missões! #GATI #DeusNoComando #PMPE 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
View this post on Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba