Varredura

Policiais encontram trailer do "homem-bomba" carregado com explosivos na Praça dos Três Poderes

 Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

Agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil, durante uma varredura na Praça dos Três Poderes, onde um homem-bomba lançou explosivos contra o Supremo Tribunal Federal na noite desta quarta-feira, localizaram um trailer carregado com explosivos. O veículo, trancado, foi levado para uma área segura e aberto com o uso de outra explosão controlada.

Conforme informações obtidas pela Polícia Federal, o trailer pertence a Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba, e foi transportado de Santa Catarina até Brasília. Antes de lançar as bombas, Francisco, conhecido como Tiu França, foi visto por pessoas próximas ao Supremo Tribunal. Após a explosão, a área foi isolada e permanece restrita nesta quinta-feira (14).

A Polícia Federal também realizou uma busca na casa que Francisco alugou em Ceilândia, cidade satélite de Brasília, onde encontraram mais explosivos e materiais usados para fabricar bombas caseiras. A PF segue buscando computadores, celulares e outros dispositivos que possam fornecer pistas sobre uma possível participação de outros envolvidos, inclusive financiadores do ataque.