lesbofobia

Polícia identifica autor de lesbofobia em exposição no CCBB

Vítimas devem ir ao Centro de Cidadania LGBT, no Centro do Rio, para fazer o reconhecimento do criminoso. Caso provocou revolta na Internet

safe_sattam_yfyktcj

Agentes da 1ª DP, que funciona provisoriamente na Central, identificaram o namorado da funcionária do CCBB Aline Costa de Almeida, que escreveu insultos a um casal de lésbicas no centro cultural na última sexta-feira.

O rapaz, que se apresenta como Safe Sattam Junior, será reconhecido daqui a pouco pelas vítimas. Neste momento, elas estão a caminho da delegacia para fazer o reconhecimento do criminoso, acompanhadas pelo coordenador do Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento.

A página de Facebook de Sattam é cheia de publicações homofóbicas e tem como foto de abertura a imagem de Jair Bolsonaro e de um de seus filhos, com a mão sobre o peito, fazendo um juramento à bandeira do Brasil, rodeado por outras pessoas.

Há um meme com sucessão de quatro fotos de Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, começando por uma de quando o rapaz ainda era mulher até a sua fase atual, com a inscrição “quando chega a conta do restaurante”. Há também várias fotos de Sattam sem camisa e se exercitando, além de piadas machistas e misóginas.

Nesta segunda, Aline Costa de Almeida, que foi conivente à atitude de Sattam, contra o casal de lésbicas, foi afastada do CCBB.

Fonte: O Globo