O vídeo, até então inédito, foi gravado bem próximo o tumulto e mostra um dos homens que faziam a segurança de Bolsonaro aparentemente conversando com Adélio Bispo de Oliveira, que minutos depois faria o ataque ao então candidato à presidência; novas imagens reforçam tese levantada no documentário “A Facada no Mito”
Um vídeo que está circulando nas redes sociais nesta quinta-feira (10) mostra detalhes do tumulto que ocorreu antes do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), levar uma facada durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante o primeiro turno das eleições.
O vídeo, até então inédito, foi gravado bem próximo o tumulto e mostra um dos homens que faziam a segurança de Bolsonaro aparentemente conversando com Adélio Bispo de Oliveira, que minutos depois faria o ataque ao capitão. “Calma, cara. Calma. Agora não dá”, diz o segurança, olhando para trás, onde está Adélio.
Neste fim de ano, alguns dias antes da posse, o documentário “A Facada no Mito” trouxe à tona novamente o assunto, com uma análise de imagens que mostram uma suposta articulação entre seguranças de Bolsonaro e Adélio Bispo de Oliveira, que está preso acusado do atentado.
O vídeo mostra o comportamento da equipe de segurança, levanta questões relacionadas à “logística” em torno do autor, relembra dúvidas em torno do atendimento e contradições em torno das reações de pessoas próximas a Bolsonaro. O documentário, assim como o vídeo inédito, também mostra imagens de seguranças de Bolsonaro aparentemente pedindo “calma” a Adélio.
Assista aqui.
https://youtu.be/rZLoSUygDgE
Fonte: Revista forum
Créditos: Revista forum