A Escola Virtual reúne cursos de diversas instituições públicas
A Escola Virtual do Governo oferece boa oportunidade para quem está procurando cursos curtos, a distância e de credibilidade. A plataforma disponibiliza especializações de diferentes instituições da Administração Pública e das principais Escolas do Governo. Mantida pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão –, a Escola Virtual do Governo tem como objetivo unificar a capacitação no serviço público para servidores e cidadãos em geral.
A partir da realização de um cadastro, é possível ter acesso ao catálogo de cursos disponíveis e um histórico escolar unificado. Dessa forma, não é necessário ter diversos logins para acessar as capacitações. Os cursos têm vagas ilimitadas e emitem um certificado.
Inscrições
Os cursos gratuitos da Escola Virtual do Governo são desenvolvidos na modalidade de educação a distância. As videoaulas e avaliações podem ser acessados no ambiente virtual de aprendizagem nos horários definidos pelo estudante. Assim, é possível adequar os estudos com as demais atividades do dia a dia.
Escolha o curso de seu interesse e depois clique em ‘Inscreva-se’. Informe o seu e-mail e uma confirmação será enviada para a sua caixa de entrada. Acesse o link para realizar o cadastro e após responder as informações solicitadas os cursos estarão disponíveis para início imediato. Além da Escola Virtual do Governo, você pode encontrar outras plataformas que ofertam cursos online gratuitos. Clique aqui e confira as oportunidades disponíveis.
O catálogo de curso da EVG é separado por categorias, cada uma com diferentes possibilidades de qualificação. Confira as opções ofertadas:
– Dados, Informação e Conhecimento
– Educação e Docência
– Ética e Cidadania
– Gestão de Pessoas
– Gestão de Políticas Públicas
– Gestão Estratégica
– Governança e Gestão de Riscos
– Logística e Compras Públicas
– Orçamento e Finanças
– Políticas Públicas Setoriais
– Transferências Voluntárias
Fonte: Ascom Edica Mais Brasil
Créditos: Ascom Educa Mais Brasil