Um prédio de 16 andares foi evacuado no início da tarde deste domingo (25) no bairro Pelinca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dos 16 andares, dois são garagem e os outros 14 possuem 28 apartamentos ao todo, dois por andar.
À reportagem da Inter TV, moradores informaram que deixaram o local após ouvirem barulhos vindos da estrutura do edifício, que já apresentava rachaduras. Nenhum deles ficou ferido.
Segundo o major Edison Pessanha, coordenador da Defesa Civil, o prédio já vinha apresentando problemas na estrutura e estava passando por obras. O local foi interditado e será vistoriado pelo órgão.
“O edifício já vinha apresentando uma deformação na estrutura. Então, tinham contratado um engenheiro, que foi muito prudente na ação. Se não tivesse colocado o escoramento com uma estrutura metálica, o desastre poderia ter sido maior. Isso assegurou muito, foi muito prudente”, disse o coordenador.
Os moradores que deixaram o prédio seguiram para a casa de parentes. O G1 tenta saber o número de famílias que precisou deixar o local.
Fonte: G1
Créditos: G1