O diretório municipal do PC do B em João Pessoa vai aguardar uma decisão da Justiça para decidir sobre a aliança firmada para concorrer às eleições municipais deste ano com o PT. Segundo o candidato a vice-prefeito Percival Henriques, só depois disso é que a legenda anunciará o posicionamento que deve seguir na Capital.
Segundo Henriques, a relação do seu partido é com o diretório do PT em João Pessoa e que por isso o PC do B está alheio à decisão da instância nacional, que decidiu apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela Prefeitura da Capital. “Nós não fomos consultados, e aí a decisão está na Justiça. Enquanto não for retirada a candidatura, estamos juntos. Depois isso, a gente avalia o que vamos fazer”, informou.
Os partidos que compõem a chapa já judicializaram a questão. “Acontecendo como o PT nacional colocou, estaremos livres para tomar uma decisão. Enquanto isso, está mantida a decisão original, pois não é o PT quem vai dizer. Nós somos outro partido”, reforçou.
“Por meio de nota, a direção nacional do PT explicou que “Com a mudança da conjuntura eleitoral em João Pessoa (PB), na quarta-feira (16) o Diretório Nacional do PT decidiu, por ampla maioria de votos, apoiar a candidatura do companheiro Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura da capital, retirando a candidatura do companheiro Anísio Maia, que havia sido indicado em convenção com a presença dos filiados daquele Diretório Municipal”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba