em Manaus

PASSANDO FOME: criança vai ao colégio com pote de sorvete para levar merenda escolar para casa

 

No Brasil, 125,2 milhões de brasileiros passam fome, número que corresponde a mais da metade (58,7%) da população. Em Manaus, Darlyson e seus dois filhos fazem parte dessa estatística.

A esposa de Darlyson o abandonou há cinco anos. Desde então, ele cria seu filho de 8 anos e sua outra filha de 6 anos com a ajuda dos pais, que já são idosos, em uma casa de madeira em um bairro periférico de Manaus.

De acordo com a página Razões Para Acreditar, a casa onde eles vivem têm buracos enormes nas paredes e, quando chove, além de aparecer bichos, tudo é inundado.

O menino de 8 anos costuma leva um pote de sorvete vazio para a escola e pede para que a merendeira coloque um pouco de comida para que ele leve para casa.

Darlyson trabalhava como estoquista, mas ficou desempregado em dezembro de 2021 e, desde então, não conseguiu mais emprego e vive de ‘bicos’. Segundo ele, muitas vezes deixou de comer para dar aos filhos.

“A gente acaba se ajeitando aqui, se tiver para eles já está bom, a gente toma um copo de água e vai dormir”, afirmou.

Vaquinha 

A família, além de ter alimentos, possuem contas em atraso de água, mercadinho e farmácia, pois o menino tem asma e nem sempre o SUS disponibiliza remédios.

O terreno onde a família mora é próprio, mas não possuem condições para aterrar. O lugar onde eles moram atualmente foi construído através de escoras. Por essa razão, uma vaquinha foi criada para ajudá-los ao realizar o sonho de construir uma casa.

As doações podem ser feitas através do site Voaa.

Fonte: Metropoles
Créditos: Polêmica Paraíba