Opinião

PAREM DE XINGAR OS MINIONS: deixem os amarelinhos fora dessa - por Marcos Thomazm

Já decidi: não vou usar mais o termo “Minions” para definir os “Bolsomaníacos”, aqueles seguidores inveterados do presidente do Brasil. E digo mais, a partir de agora declaro guerra a quem fizer qualquer associação entre os “tipos”.

 Para explicar a origem da indignação, derivo… Nem conhecia os excêntricos seres amarelos antes do codinome emergir aqui em terras tupiniquins e se colar mais que “ferradura marcando a pele” nos eleitores e apoiadores do MITO! Portanto, fui um dos que fiz uso largamente do termo para designá-los. Mas, como quase sempre, fui resgatado das trevas do desconhecimento por um filho. Desta vez pelo meu caçula, de apenas dois anos de idade. Bastou uma overdose de 1.456 exibições de todos os filmes com os Minions para enxergar a abissal diferença que separa esta espécie da sua suposta personificação brasileira…

 Quem acompanha a saga dos pré-históricos amarelinhos sabe que até eles, os servis Minions, foram capazes de, em alguma situação, se voltarem contra a “vilã da vez”!?!?! Narra a história que dessa cisão nasceu a “devoção” deles ao “Malvado Favorito” que deu origem a toda metáfora aqui abaixo dos trópicos! Mas isso já é outra história, vamos voltar aos trilhos que descarrilhado já basta o governo desse país…

 Pois bem, muitos veneradores do tal MITO são mais teimosos que mula (com todo respeito aos quadrúpedes)! A última manifestação em rebanho, digo em bloco, pela manada, digo militância, foi uma articulada utilização das redes sociais para defender o indefensável. O episódio é referente a escatológica postagem de Bolsonaro do tal “golden shower”, mundialmente popularizado por ele mesmo. Na sanha de protegerem o dito cujo e sem qualquer pudor os leais súditos espalharam a hashtag #Bolsonarotemrazao! Eu com essa minha mania de sentir vergonha alheia passei 3 dias escondido por conta da pataquada dos outros!

 Miguxos, deixa eu explicar uma coisa a vocês, já que não conseguem sequer se dar conta que “o líder”, embirrado pelas “homenagens” desagradáveis que recebeu em todas as esquinas momescas desse Brasilsão, como sempre, resolveu utilizar as redes para desqualificar tudo o que é contrário a ele! E assim age mentindo, deturpando etc. E depois lança mão dos serviços de vocês para reverberar isso, como bons lacaios!

 Além de inapropriado ao posto que ocupa por razões óbvias, o vídeo presta um desserviço a nação ao reduzir o carnaval aquela imagem de atentado ao pudor. O presidente depreciou publica e mundialmente uma das mais importantes manifestações culturais do país (independente do gosto duvidoso e irrelevante de vocês também quanto a questões artísticas). Se isso para “o povo de bem e bons costumes” é pouco, vamos além: ao resumir as festas carnavalescas aquelas imagens toscas o senhor Bolsonaro desvalorizou o maior epicentro de atração turística nacional, um potente vetor de geração de renda e riqueza, quando em apenas alguns dias são movimentados bilhões de reais nos mais diversos segmentos econômicos e em dezenas de grandes centros do país…

Ou seja é um atentado do próprio chefe máximo da nação contra a economia nacional!! Um exemplo raro de autosabotagem nacional aplaudido de pé pelos súditos, indignos de serem chamados de Minions.

 Deixem os estranhos amarelinhos de fora disso, por favor. Meu filho agradece!!

Fonte: Marcos Thomaszm
Créditos: Marcos Thomaszm