Primeira mulher a presidir o Banco do Brasil na história, a ex-feirante e ex-professora campinense Tarciana Medeiros lembrou da origem na Paraíba e fez um discurso bastante emocionante ao tomar posse, na noite desta segunda-feira (16). O presidente Lula (PT) acompanhou a solenidade.
“Voltei para as minhas raízes. Para aquilo que me forma como pessoa e que projeta agora presidente do Banco do Brasil”, iniciou Taciana.
A nova gestora do BB citou a mãe, o pai e as tias, sua cidade, Campina Grande, e a Paraíba. Para Medeiros, todos são motivos de força, fé, orgulho e inspiração para ela.
“Mainha, obrigado por me ensinar ao não ter vergonha de trabalhar. Que qualquer trabalho é nobre. A senhora, minhas tias e avós e minhas me ensinaram isso”, afirmou.
Medeiros foi escolhida pelo próprio presidente Lula para comandar o banco. A servidora Rita Serrano será a presidente da Caixa Econômica Federal, ela tomou posse na última quinta-feira (12).
É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing. Tem MBA em BI e Analytics, e formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.
Medeiros assumiu o primeiro cargo de gestão no banco em 2002. Desde o ano passado, ela é executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE e na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, na qual é responsável pelo B-Commerce da instituição.
O Banco do Brasil é vinculado ao Ministério da Fazenda, pasta que é comandada por Fernando Haddad.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles