Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no bairro Jacarezinho, na Zona Norte da capital Rio de Janeiro, provocou um intenso tiroteio na primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6), que deixou pelo menos 15 pessoas mortas e duas feridas.
Segundo Polícia Civil, um policial e 14 suspeitos morreram durante a ação. Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão, próximo à estação Triagem. Ainda segundo a polícia, a quadrilha alvo da operação, de nome Exceptis, era investigada por assassinatos, roubos e sequestro de trens, além de suposto aliciamento de crianças e adolescentes.
Vídeos circulam nas redes sociais registrando o som dos disparos e a movimentação policial. Outros registros mostram suspeitos armados com fuzis nas lajes para escapar dos policiais.
Veja:
Tiroteio no Jacarezinho deixa policial ferido na cabeça. Acompanhe a operação ➡️ https://t.co/bsxl3tLnJQ pic.twitter.com/sravhvgjg5
— Blog Crimes News Oficial © (@BlogCrimesnews1) May 6, 2021
A favela do Jacarezinho acordou com uma operação violenta da @PMERJ e da @PCERJ desde 6h. Há moradores feridos na comunidade e passageiros baleados no metrô de Triagem. Mais uma vez, as policias do RJ desrespeitam a decisão do @STF_oficial pic.twitter.com/tdiMwibdX3
— Rede de Observatórios da Segurança (@rede_seguranca) May 6, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba com G1RJ
Créditos: Polêmica Paraíba com G1RJ