O ideólogo bolsonarista Olavo de Carvalho voltou a sugerir, nesta quarta-feira (25), a renúncia do presidente Jair Bolsonaro. O descontentamento de Olavo, que orienta parte do eleitorado e mesmo do gabinete ministerial do presidente da República, está no fato de que Bolsonaro não teria se esforçado novamente em defender suas bases.
“Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, escreveu Olavo em seu Facebook, em uma mensagem endereçada ao presidente.
Em sua crítica a Bolsonaro, Olavo chegou a invocar Lula para compará-lo ao atual presidente.
Mais cedo, o ideólogo criticou as investidas em infraestrutura de Bolsonaro – que tem inaugurado obras até de pequeno porte nos últimos meses, em cerimônias longe de Brasília. “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles”, comparou. “Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”, escreveu, com sua tradicional linguagem.
Olavo de Carvalho têm cobrado há meses uma postura mais efetiva do presidente da República em sua defesa e na defesa de seus pares. Em setembro, quando o movimento Sleeping Giants Brasil protagonizava a derrubada de contas de Olavo de Carvalho em plataformas de pagamento digital, o polemista atacou o chefe de estado. “Até quando veremos brasileiros sendo perseguidos e punidos por defender um governo que não os defende?”, dizia uma das mensagens à época.
Fonte: Congresso em Foco
Créditos: Congresso em Foco