Para estar preparado e fazer uma boa prova, o nutricionista Daniel de Castro dá dicas. A primeira é a hidratação, principalmente na hora da aplicação da prova.
“Se você fica desidratado acaba tendo problemas no cérebro porque ele vai deixando de funcionar na sua totalidade. Como ele é o material de trabalho principal nesses dias então devem ter cuidado com ele”, disse.
A alimentação às vésperas do Enem não deve ser modificada radicalmente, porque isso pode acarretar problemas. O nutricionista alerta que a alimentação fora do comum vai desregular o intestino.
Para controlar a ansiedade o nutricionista recomenda chá de camomila e banana, além de uma boa noite de sono. A refeição antes da prova deve ser leve, incluindo ovos ou leite.
No decorrer da prova, caso o candidato sinta fome, Daniel recomenda que se tenha um sanduíche de atum. O lanche será necessário para manter o corpo enérgico e focado. Comer chocolate com maior proporção de cacau também pode ser levado para as salas deaula, pois vai ajudar a melhorar o raciocínio e memória.
Fonte: G1
Créditos: G1