Enquanto grupos interditam rodovias e participam de atos antidemocráticos em frente a unidades do Exército, ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL), autorizados por ele, participaram na manhã desta quinta-feira (03) de uma reunião com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).
Na pauta está o início do processo de transição entre representantes do Governo Bolsonaro e do presidente eleito, Lula (PT).
Participaram do encontro os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia). No comitê do TCU estão os ministros Bruno Dantas (presidente do TCU), o paraibano Vital do Rêgo, Jorge Oliveira e Antônio Anastasia.
“Eu acredito que, assim, [a transição] vá ocorrer de maneira muito serena e tranquila”, assinalou ao G1, o ministro Antônio Anastasia.
A mensagem passada pelo encontro não pode ser outra: a cúpula do Governo reconheceu a derrota nas urnas. Não há qualquer questionamento sobre a lisura do pleito e as principais lideranças mundiais reconhecem o processo eleitoral deste ano como legítimo.
Sem parâmetros reais e apenas embasados no inconformismo antidemocrático, uma minoria protesta, de forma criminosa, pelo fim da democracia.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba