entenda

No dia dos namorados, Lula é cobrado sobre criação de 'Ministério do Namoro'

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amanheceu nesta segunda-feira, 12, Dia dos Namorados sendo cobrado por internautas nas redes sociais. Os usuários reivindicam que o chefe do Executivo cumpra uma “promessa” de que todos os brasileiros iriam namorar durante o governo dele – após o carnaval – e que essa ação faria parte de um “Ministério do Namoro” ou “Ministério do Amor” e de programas sociais como o “Meu Crush, Minha Vida”. Todos os nomes foram criados pelos apoiadores do petista.

A história relembra um momento na campanha eleitoral de 2022 em que, em uma entrevista a um podcast, Lula teria comentado que estava apaixonado pela primeira-dama Janja e que gostaria que todos tivessem a oportunidade de vivenciar a mesma sensação. Foi, então, que surgiu a brincadeira de que ele estaria preparando uma política pública para essa “demanda da população”.

Durante o carnaval, por exemplo, o presidente usou suas redes sociais para defender que o “programa” só seria posto em prática depois do feriado.

A rede social do PT do Rio de Janeiro também entrou na brincadeira cobrando a política pública.

“Nosso presidente cumprindo tudo que falou durante a campanha, agora só falta o Ministério do Amor”, disse no sábado, 10. Nesta segunda, o perfil retomou o tema ainda em tom de gracejo.

O Partido dos Trabalhadores adicionou na lista de produtos da loja da legenda uma blusa do “Ministério do Namoro”. “Camisa combinando para o casal esquerdista sair com estilo e muito amor”, disse em uma rede social ao fazer o anúncio do lançamentoNa onda, os usuários também criaram um perfil na rede social chamado “Ministério do Namoro”. Com um banner com o logo do governo federal, a conta se autointitula como “Perfil extraoficial do Ministério do Namoro do Governo Lula”. Nela, postagens sobre o tema são publicadas, inclusive uma pesquisa “extraoficial” que diz que mais de 50 milhões de brasileiros não namoram.

Com a hashtag “Ministério do Namoro”, os usuários publicaram nas redes sociais suas expectativas para o dia de hoje e para ações do presidente. “Esperando Lula entrar no ar no horário nobre pra lançar hoje o Ministério do Namoro”, disse uma internauta. “Dia dos Namorados, seis meses de governo e nada do Ministério do Namoro”, disse outro.

Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba