O Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma notícia de fato, que se trata de um procedimento preliminar para iniciar uma investigação, sobre os negócios de Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente da República. A informação é da revista Veja.
De acordo com a revista, Renan atuou como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal. Uma dessas empresas procurou fechar um acordo com o Ministério do Desenvolvimento para a construção de casas populares com granitos e mármores.
Após o caso vir à tona, o MPF recebeu denúncias de parlamentares da oposição ao governo e instaurou uma notícia de fato. Para checar a veracidade das informações, procuradores do Distrito Federal solicitaram um levantamento de dados do filho do presidente, da empresa Bolsonaro JR Eventos e Mídia e de seus parceiros de negócios.
O MPF também deve investigar o motivo pelo qual a produtora Astronautas Filmes realizou, de graça, filmagem e fotografia da inauguração da empresa de Renan, conforme pela Folha de São Paulo. A empresa tem contratos de R$ 1,4 milhão com o governo federal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba