tragédia

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta, seminua e com hematomas no rosto

 Susana Dias Batista, de 47 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira (17/11), foi encontrada morta na tarde dessa quinta-feira (18/11), às margens da Rodovia Vereador Humberto Pellegrini (SP-268).

Susana Dias Batista, de 47 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira (17/11), foi encontrada morta na tarde dessa quinta-feira (18/11), às margens da Rodovia Vereador Humberto Pellegrini (SP-268).

O corpo estava em um local de mata e foi localizado por parentes entre as cidades de Alambari e Itapetininga, no interior de São Paulo. Segundo o G1, familiares faziam faziam buscas onde a mulher tinha sido vista pela última vez por dois ciclistas, depois de sair com o carro da empresa na qual trabalhava em Itapetininga.

Ao G1, a Polícia Civil informou que Susana estava com hematomas no rosto e usando apenas roupas íntimas. Susana era subgerente de uma loja de máquinas e ferramentas.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou ao Metrópoles que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. O órgão estadual disse ainda que as investigações prosseguem para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos.

Desaparecimento

Susana Dias foi vista pela última vez usando a caminhonete do estabelecimento onde trabalhava. Segundo o dono da empresa disse à TV TEM, a mulher começou a trabalhar na loja na área financeira há um ano e meio. Ela era muito querida pelos colegas e clientes.

A prefeita de Itapetininga Simone Marquetto, que estava divulgando informações sobre as buscas de Susana Dias Batista, lamentou quando a morte da mulher de 47 anos foi confirmada.

“Quando uma mulher morre vítima de violência, todo mundo perde um pouco. Infelizmente, a Susana foi encontrada sem vida. Neste momento pedimos a Deus que conforte o coração da família e amigos, que sentem a dor dessa tragédia. Itapetininga está em luto”, escreveu a prefeita.
Protesto
Mulheres da cidade de Itapetininga e o núcleo Interseccional a favor dos direitos das mulheres Abrace marcaram a passeata “Somos Todas Susanas!” para sábado (20/11), às 12h. A concentração começará no Fórum Velho, às 11h30.

“Poderia ser qualquer uma de nós. Nossa forma de abraçar sua família por tamanha perda, clamar por justiça e manifestar nossa indignação por toda a violência que nos assola o tempo todo. Nós mulheres não temos sequer um minuto de paz nessa vida”, escreveu no Facebook a organização voluntária que luta contra a desigualdade e violência de gênero.

O velório de Susana vai ocorrer nesta sexta-feira (19/11) a partir das 13h na Paróquia São João Batista, no bairro Vila Vendramini, em Itapetininga. O enterro está marcado para às 16h.

Fonte: METRÓPOLES
Créditos: Polêmica Paraíba