
A Polícia Civil de Pernambuco e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estão apurando a morte de Adriana Barros Lima Laurentino, de 46 anos. Ela faleceu após realizar uma ‘harmonização de bumbum’ na clínica Bodyplastia.
Adriana realizou o procedimento no último dia 11 e morreu horas depois, dentro da própria casa. Segundo familiares, Adriana começou a sentir dores intensas logo após ser liberada da clínica. Ela foi encontrada sem vida no banheiro da residência.
O médico responsável pelo procedimento, identificado como Marcelo Alves Vasconcelos, está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Segundo o órgão, Marcelo não possui inscrição ativa e a clínica não tem a infraestrutura adequada para fazer um procedimento desse nível.
Nas redes sociais, Marcelo divulga o uso da substância polimetilmetacrilato (PMMA) em seus procedimentos estéticos. Porém a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) se posiciona contra o uso do PMMA, alertando para os riscos à saúde e pedindo à Anvisa a proibição do material desde 2024.