Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram a sede da Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo nesta quinta-feira (23). O movimento social falou sobre o protesto nas redes sociais, e justificaram que o protesto foi contra desemprego, inflação e a miséria.
“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro #ACulpaÉdoBolsonaro”, postou o MTST no Twitter.
Um Brasil em que a bolsa está cheia de valores e um Brasil em que a bolsa da maioria da população está vazia.
Um Brasil onde 1% domina a riqueza e os outros 99% vivem das migalhas que caem da mesa.
Um brasil em que o maior espetáculo do pobre é comer! (+)— MTST (@mtst) September 23, 2021
O Coordenador do MTST, Guilherme Boulos (PSOL) também utilizou as redes sociais e falou sobre a ocupação.
“O lucro de uns não pode ser a fome de outros. Parabéns ao @mtst pela ação na Bolsa de Valores!”, escreveu ele.
Durante a manifestação os integrantes cantavam e levavam faixas e cartazes com dizeres como “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.
VEJA VÍDEO:
Segue o fio pra entender nosso ato
Este é o prédio da bolsa de valores de São Paulo. Aqui é negociada toda a riqueza do Brasil. Aqui são formados os bilionários do sistema financeiro. Aqueles que ficam ricos à custa da nossa pobreza. Aqui descobrimos que existem dois brasis: (+) pic.twitter.com/8AqqTKTnsM— MTST (@mtst) September 23, 2021
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA