Morreu neste sábado (5) no Recife, um dos maiores advogados criminalistas do país, Boris Trindade, vítima da Covid-19. Referência, Boris tinha mais de 50 anos de atuação na área criminalista.
A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) seccional Pernambuco emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do jurista: “A OAB Pernambuco está de luto. Faleceu neste sábado (5/6) o advogado Boris Trindade, uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal”, diz trecho da nota.
A OAB Nacional também emitiu uma nota de pesar, exaltando o legado do jurista durante sua carreira: “Boris Trindade foi atuante na defesa dos direitos humanos e na luta pela redemocratização do Brasil na época do regime militar”, lembrou.
Quem também se pronunciou foi o governador de Pernambuco. Nas redes sociais, Paulo Câmara escreveu que “o mundo jurídico pernambucano perdeu hoje um de seus maiores expoentes. O advogado Boris Trindade iniciou sua trajetória defendendo presos políticos durante a ditadura e se consolidou como um dos maiores criminalistas pernambucanos”.
Também nas redes sociais, advogados, principalmente de Pernambuco, começaram a prestar suas homenagens a Boris, demonstrando a importância e tamanho que o jurista tinha entre a classe.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba