Diretor e produtor de televisão, Del Rangel morreu na noite desta quinta-feira (16), aos 64 anos. Ele foi marido da atriz e ex-secretária da Cultura Regina Duarte e a dirigiu nos seriados Joana (1984) e Retrato de Mulher (1993).
Atualmente, Del Rangel ocupava o posto de diretor de programação da TV Cultura, em São Paulo. O canal emitiu uma nota confirmando sua morte, mas não informou a causa. Ele foi responsável por reformular duas das principais atrações da emissora pública, o Roda Viva, importante programa de entrevistas, e o Provocações, comandado por Marcelos Tas a partir da morte de Antônio Abujamra.
Rangel também esteve por trás de grandes novelas do folhetim brasileiro, tanto da Globo quanto do SBT. Dirigiu Cambalacho (1986) com Jorge Fernando, Bebê a Bordo (1988) com nomes como Roberto Talma e Éramos Seis (1994) com Henrique Martins e Nilton Travesso. Um dos pontos altos de sua carreira foi a minissérie Os Maias (2001). No cinema, dirigiu Uma Escola Atrapalhada (1990), estrelado pelos Trapalhões e com participações de Angélica e Supla.
Rangel ficou casado com Regina Duarte entre os anos 1983 e 1995.
Fonte: gauchazh
Créditos: –