bebê passa bem

Moradora que encontrou bebê dentro de caixa de papelão conta que se surpreendeu ao vê-lo: ‘Achei que era uma boneca’

A dona de casa Zenira Maria Ribeiro foi quem encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de papelão deixada ao lado de um poste em uma calçada de Goiânia.

Moradora que encontrou bebê dentro de caixa de papelão conta que se surpreendeu ao vê-lo: ‘Achei que era uma boneca’

A dona de casa Zenira Maria Ribeiro foi quem encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de papelão deixada ao lado de um poste em uma calçada de Goiânia. Ela conta que estava caminhando pela rua quando viu o bebê. O menino estava em uma caixa com um pouco mais de 30 cm, sujo e com braços e pernas descobertos.
“Eu achei que era uma boneca. Quando vi, era um menino. Coloquei o dedo na boca, e ele chupou. Falei: ‘Nossa é um bebê’. Eu comecei a gritar”, contou.

O bebê foi encontrado por volta das 10h de sexta-feira (25) de Natal, no Jardim Nova Esperança. A Polícia Militar chegou ao local e orientou os moradores.
A dona de casa Patrícia Pereira, que tem um filho recém-nascido, foi quem deu banho e alimentou o menino enquanto aguardava a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.
“Ele estava com muita fome. Mamou muito. Dei banho dele e ele ficou lá em casa até o socorro chegar”, relatou a vizinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o neném havia nascido poucas horas antes de ser resgatado. O menino foi levado pela corporação ao Hospital Materno Infantil (HMI). Conforme a unidade de saúde, o recém-nascido pesa 3,150 kg e ainda estava com o cordão umbilical.
O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda não foram divulgadas informações sobre quem pode ter abandonado o bebê e quem são os pais dele.

Bebê continua internado

O conselheiro José Roberto da Silva informou ao G1, neste sábado (26), que a criança recebeu diagnóstico de sífilis, após fazer uma série de exames. A alta do bebê estava prevista para esta manhã, mas, segundo o Conselho Tutelar, o menino deve ficar mais sete dias internado na unidade para receber antibióticos.

“Apesar disso, o quadro de saúde está bom. Meninão esperto. Mama toda hora’, relatou o conselheiro.

O conselheiro disse ainda que, após o recém-nascido receber alta, ele será encaminhado a um abrigo e ficara à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
Em nota, o hospital informou que o recém-nascido está com uma infecção, mas não informou qual. Disse ainda que o bebê passa bem e recebe tratamento com antibiótico. Ainda não há previsão de alta.

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: G1 GLOBO