O ministro da saúde, paraibano Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) dois casos positivos no Brasil da variante da Covid-19 chamada ‘Deltacron’, que combina características das variantes Delta e Ômicron.
Os testes positivos aconteceram no Pará e Amapá. No mundo, a cepa foi identificada primeiramente na França. Perguntado se a aparição dessa nova variante já é motivo para preocupação, Queiroga tranquilizou a situação, mas afirmou que a variante precisa de um “monitoramento”.
Ele também voltou a indicar que a população tome a dose de reforço (terceira dose) contra a doença, o que nas suas palavras, seria a medida a ser indicada para combater a nova variante.
“Essa variante é de importância e requer monitoramento. As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, respondeu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba