Engajada

MINISTRA FEMINISTA?: Damares afirma ser 'ativista adormecida' ao comentar lutas em comum com a esquerda

Com um histórico de declarações considerado caricato por feministas, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), 54, disse que se engajaria em algumas lutas das mulheres.

Com um histórico de declarações considerado caricato por feministas, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), 54, disse que se engajaria em algumas lutas das mulheres. “Tem pautas feministas que eu abraço. Por exemplo: salários iguais entre homens e mulheres e luta contra a violência. Se for para eu e as feministas irmos para as ruas de braços dados contra isso, eu vou. Mas sem o exagero de seios à mostra”, afirmou.

No encontro de uma hora e 45 minutos, a ministra disse ter sido incompreendida em suas falas, afirmou ser uma “ativista adormecida” exercendo o cargo e declarou amar gays e travestis. Ele chorou ao falar de Lulu, uma índia criada por ela e retirada de uma aldeia na região do Xingu “com autorização dos pais”. Damares disse ainda que a Comissão de Anistia criada em 2002 por Lula passará por reformulação, com mudança de composição e revisão de indenizações.

Fonte: Folha de São Paulo
Créditos: Folha de São Paulo