O ministério da Saúde entrega, a partir desta sexta-feira (16), mais 2,3 milhões de medicamentos do chamado “kit intubação” para os estados. Na relação divulgada pela pasta, a Paraíba receberá 32.882 desses medicamentos, sendo 375 de Fentanila, 6.131 de Propofol, 20.098 de Midazolam e 6.278 de Cisatracúrio.
Os insumos foram adquiridos na China e doados ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen.
Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, citou que a ação vai reforçar a assistência ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“A obrigação de adquirir esses medicamentos é de estados e municípios. Todavia, estamos em uma emergência pública internacional e nós temos que tomar as providências necessárias para assegurar o abastecimento em todo o País, principalmente em municípios menores que não têm condições de compra”, disse.
Ainda segundo no ministério, os hospitais do SUS serão os primeiros da lista a receber os kits. A pasta divulgou a relação de quanto cada estado, e o Distrito Federal, irá receber de kits. Clique aqui e confira. medicamentos-iot
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba