O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou, nesta terça-feira (15), o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pela vitória na eleição presidencial americana, após confirmação do colégio eleitoral. A mensagem foi divulgada por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores.
Na nota, Bolsonaro saúda Joe Biden ‘com melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos’.
O presidente brasileiro também se diz disposto a seguir construindo uma aliança entre os dois países, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade.
Bolsonaro havia demonstrado apoio a Trump na campanha americana e esperou o resultado definitivo para cumprimentar Biden.
Leia na íntegra:
Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:
– Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”.
– Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba