Raquel Honorato, jornalista da Rede Globo, revelou como foi a aceitação da família e do público ao assumir a sua homossexualidade. A repórter postou a primeira foto com a namorada em agosto deste ano.
Para contar para a família, Raquel achou melhor contar para todos de uma vez e os reuniu em sua casa. “Eu, aquariana e caçula, chamei toda a família em casa, em Resende, meus três irmãos e meu pai. Cada um veio de um lugar do país. Juntei todo mundo e falei: ‘Então, gente, eu to namorando’, e eles: ‘Ah, Raquel, chamou todo mundo para dizer que está namorando?’ E eu: ‘E o meu namorado é uma mulher’”, contou em uma entrevista ao Uol.
Os irmãos reagiram bem à novidade, mas o pai da jornalista não gostou. “Ele teve aquela reação que a gente morre de medo que a família tenha: ficou muito sentido, dizia que eu poderia ter ‘escolhido’ outra coisa. Conversei muito com ele, perguntei quando ele havia escolhido ser heterossexual, disse que a sexualidade simplesmente se impõe. Foram dois anos muito difíceis até que ele aceitasse”, disse.
O pai de Raquel foi se informar e mudou de pensamento. A jornalista contou que ele pediu perdão pelo o que havia dito.
Já com os seus seguidores, Raquel contou que as reações foram ótimas. “Pessoas me falaram que tinham medo de contar e que agora se sentiam encorajadas, isso é muito legal”, relatou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Istoé