descaso e tristeza

'Meio ambiente não é zoeira de esquerda', diz FHC após tragédia em Brumadinho

O atual governo defende o “turismo associado ao meio ambiente” como forma de preservar os ecossistemas

RJ - VIVA RIO/FHC - POLÍTICA - O ex-presidente da República, Fernando   Henrique Cardoso, participa da conferência   "Viva Rio 18 anos: um bom momento para   pensar", realizado na sede da Federação das   Indústrias do Estado do Rio de Janeiro   (Firjan), no centro do Rio.    07/12/2011 - Foto: WILTON JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE
RJ - VIVA RIO/FHC - POLÍTICA - O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, participa da conferência "Viva Rio 18 anos: um bom momento para pensar", realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro do Rio. 07/12/2011 - Foto: WILTON JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou seu comentário de solidariedade às vítimas da tragédia de Brumadinho na noite de sexta, 25, pelo Twitter, com um alerta ao governo de que “meio ambiente não é zoeira de esquerda”. “Que a tragédia de Brumadinho abra os olhos do governo”, escreveu.

O atual governo defende o “turismo associado ao meio ambiente” como forma de preservar os ecossistemas. Segundo Jair Bolsonaro, a forma de preservação adotada pelo Ibama é “xiita”.

A Vale, antes chamada de Vale do Rio Doce e proprietária da barragem rompida, foi privatizada durante a primeira gestão do tucano.

 

Fonte: BR18
Créditos: BR18